quarta-feira, 17 de março de 2010

Oficina Portal Escolar

Nos dias 11 e 12 de março o NTE Benevides promoveu a Oficina sobre O Portal Escolar com a participação do Professor Augusto Ribeiro - Ditec -SEDUC, que ministrou a oficina.
O Portal Escolar é um ambiente disponível na internet, destinado aos educadores e educandos da rede estadual de ensino e comunidade em geral, contribuindo para inclusão digital e apoio aos conteúdos e atividades desenvolvidos em sala de aula. O Portal Escolar é coordenado e mantido pela Secretaria de Estado de Educação do Pará-SEDUC, através de sua Diretoria de Tecnologia – DITEC, com o apoio da PRODEPA -Empresa Paraense de Processamento de Dados.
A oficina foi destinada aos multiplicadores do NTE Benevides, e aos professores lotados nas salas de informática da escolas de alguns Municípios de abrangência do NTE - Benevides, Santa Bárbara, Santa Isabel do Pará e Marituba. Esses professores terão a responsabilidade de divulgar e mobilizar educadores e alunos das escolas onde atuam para a utilização do ambiente Portal Escolar.
Os cursos Tecnologia na Educação e Elaboração de Projetos oferecidos pelo NTE serão realizados no ambiente do Portal Escolar.
http://www.portalescolar.pa.gov.br/moodle/




Nenhum comentário: