segunda-feira, 12 de julho de 2010

Conquistas

No dia 01 de julho de 2010 o NTE promoveu a festinha de encerramento das atividades do primeiro semestre. Neste dia os alunos do curso Elaboração de Projetos apresentaram seus trabalhos no encontro presencial da turma. Estiveram presentes a Coordenadora do NTE Benevides, os professores do Núcleo, tutores do Proinfo Integrado, Professores lotados nas salas de informática e professores participantes do cursos do Proinfo Integrado. A Coordenadora Léia Favacho agradeceu a presença de todos e avaliou como muito positivo este primeiro semestre do ano para o NTE Benevides que foi Beneficiado com muitas conquistas.
Destacando:
A Portaria nº 047 /2010-GS, que institucionaliza os Núcleos de Tecnologias Educacionais – NTE, como unidades escolares estaduais de formação de gestores, técnicos em educação, professores e alunos. Assegurando aos NTEs as condições pedagógicas, administrativas e financeiras para o ensino das tecnologias educacionais e para o acompanhamento e avaliação dos projetos pedagógico voltados para a utilização das tecnologias nas escolas da rede pública estadual.
A lotação de mais multiplicadores para o NTE Benevides que chegaram com muito vontade de trabalhar e que foram recebidos com muita alegra pelos colegas.
O grande número de cursistas atendidos pelo NTE Benevides em diferentes cursos e oficinas realizados neste primeiro semestre como: Curso de Inclusão digital, Aluno Integrado, Proinfo Integrado entre outros.
O Acesso dos professores e alunos de alguns municípios de abragência do NTE, entre eles os municípios de Santa Isabel do Pará, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santo Antonio do Tauá e Bujaru que participam do programa Proinfo Integrado através dos Cursos Aluno Integrado, Introdução a educação Digital, Tecnologia na Educação e Elaboraão de Projetos.

Nenhum comentário: