terça-feira, 19 de outubro de 2010

NOSSOS PROFESSORES!








Homenagem aos professores do NTE Benevides e a todos os professores que compartilham conosco momentos de estudo, de interação, de troca, de emoção de conhecimento e de luta.
Parabéns!

MOTIVOS PARA SER PROFESSOR
"Ser Revolucionário. Resgatar o ideal de transformar o mundo por meio das pessoas e, assim fazer com que as gerações aprendam a respeitar o ser humano e o planeta em que vivemos.” Professora de Matemática. Suzana Maringoni

“Ser professor é no mínimo uma obrigação política. Não podemos aceitar uma população de excluídos da educação e da cultura. Nossa profissão só tem sentido se despertar a consciência social por meio do conhecimento e promover o exercício da razão como forma de libertação”.Filósofa, escritora e professora da Universidade de São Paulo. Marilena Chauí

“A certeza de que faz parte de sua tarefa docente não apenas ensinar conteúdos, mas também ensinar a pensar certo. Paulo Freire, educador e escritor do livro Pedagogia da Autonomia”.

"É uma das profissões mais bonitas. Só recuperamos nosso país se toda as crianças e jovens tiverem a oportunidade de aprender com professores envolvidos de verdade com a educação.” Gustavo Lourenção , Raí ex jogador de futebol.

“ aprimorar-se a cada dia mais e mais a cada dia. Como professor, quanto mais você abrir a sua mente mais aprender e ensinar os outros a importância do aprender.” Howard Gardner, Psicólogo e professor da Universidade de Harvard ( Estados Unidos), autor do livro Inteligências Múltiplas.

“O mundo depende dos mestres para despertar nos alunos a compreensão que pode gerar a verdadeira paz e justiça entre os homens.” Dorina Nowil, professora, cega desde dos 16 anos, é especializada em Educação Especial.

Texto extraído do blog - http://escoladossonhosclaudia.blogspot.com/

Nenhum comentário: