NTE BENEVIDES PARTICIPA DA PARADA PEDAGÓGICA DA 11ª URE
Com o tema "O uso das mídias na educação", a equipe do NTE Benevides fomentou um debate muito interessante sobre as possibilidades e importância da utilização das diferentes mídias, presentes na escola, no cotidiano da sala de aula. O encontro aconteceu no dia 28/02 no Auditório da Regional e contou com a participação dos professores dos municípios de Santa Izabel do Pará, Santo Antonio do Tauá e Bujaru.O painel foi pensado pela equipe pedagógica da 11ª URE com o intuito de levar informações e estimular os professores a inserir as novas tecnologias no ambiente de aprendizagem.
A coordenadora do NTE Benevides, professora Léia Favacho, fez um breve histórico do Núcleo apresentando sua equipe e os cursos e oficinas que o mesmo disponibiliza ao longo do ano. Dando continuidade, a professora multiplicadora Elizabeth Braga fez uma discussão sobre a presença das tecnologias na escola e a necessidade do professor buscar estas novas formas de aprendizagem para suas aulas. O professor multiplicador Alberto Nakamaru também apresentou o JCLIC, objeto de aprendizagem que pode servir de auxílio para a dinamização das aulas. O professor multiplicador Samuel mostrou o potencial que as ferramentas de produtividade do Sistema Operacional possuem, destacando aí a planilha eletrônica. Além disso, foram apresentadas, de forma breve, outras sugestões como o Portal do Professor, Portal Escolar, Domínio Público e Rived.
No turno da tarde, a professora Ana Cristina e o professor Rildo Vaz apresentaram ao grupo maior o resultado das discussões do painel, destacando a necessidade do professor se capacitar e entender os novos parâmetros da educação, considerando que um dos seus pilares é o uso das tecnologias na escola.
A equipe do NTE Benevides agradece o convite feito pelo coordenador deste painel, Ronaldo (técnico de suporte / FADESP) e o professor Luiz Carlos Pereira (Gestor da 11ª URE). Mais uma vez a a equipe mostrou seu compromisso com a educação deste Estado. Parabéns a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário