quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AULAS DO PARFOR  e UAB NO NTE BENEVIDES
PARFOR - PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA -
UAB- UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
O NTE abriu espaço o PARFOR com turmas do curso de Letras, ministrado pela UFPa e Licenciatura da Computação ministrado pela UFRA.
As aulas foram encerradas no dia 07 de agosto de 2011.
  O PARFOR é um plano emergencial, que visa a assegurar a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB para todos os professores que atuam na rede pública de educação básica, oferecendo, gratuitamente, cursos superiores de qualidade. O plano é executado em regime de cooperação entre a CAPES, o MEC, as secretarias de educação dos estados e municípios e as instituições públicas e comunitárias de ensino superior.
 O PARFOR oferece, em Benevides, os curso de Letras e Licenciatura da Computação.
A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.O Sistema UAB funciona como articulador entre as instituições de ensino superior e os governos estaduais e municipais, com vistas a atender às demandas locais por educação superior.
 A UAB oferece em Benevides, os curso de Letras e Administração.
As aulas presenciais continuarão acontecendo no NTE Benevides no segundo semestre de 2011 nos finais de semana.

Nenhum comentário: