segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ENCONTRO DE PROFESSORES DAS SALAS DE INFORMÁTICA


No dia 18 de janeiro de 2013 a equipe do NTE Benevides promoveu um Encontro de professores lotados nas Salas de Informática. O objetivo do mesmo foi discutir, trocar experiências e, colaborativamente, traçar metas de ação para 2013. O coordenador do NTE Benevides, professor Alberto Nakamaru, aproveitou a oportunidade para orientar os professores quanto a procedimentos de resolução de problemas de conectividade nas salas de informática. Durante o encontro, que teve início às 8 h e 30 m com término às 15 h e 30 m, a professora Marinete Rocha apresentou uma síntese dos relatórios 2012 enviados pelos professores, com suas devidas considerações e apresentou o BLOG do NTE Benevides, além de sugestões de sites e softwares educacionais que podem ser utilizados pelos professores quando do uso da Sala de Informática. À tarde, a professora Elizabeth Braga tratou de assuntos referentes a elaboração dos projetos que serão executados nas Salas de Informática e da criação de Blogs e contas de e-mail para garantir uma comunicação mais eficiente entre o NTE e os professores destes espaços pedagógicos. Os professores presentes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e encaminhar algumas situações à coordenação do Núcleo. A equipe do NTE Benevides agradece a todos os professores presentes neste encontro e ressalta a necessidade de manter o estreitamento dos mesmos com o Polo para o sucesso das ações para 2013. 

Equipe do NTE Benevides

2 comentários:

Alice Barros disse...

Fiquei chateada! só saiu uma banda de mim numa foto! Poxa acordei tão cedo para participar desta reunião e só tem uma banda minha numa foto! Mas, tudo bem, eu sei que na maioria das vezes eu falo demais, mas acho que algumas angustias devem ser compartilhadas para que cresçamos juntos!

Eldonor Túlio de Souza disse...

Seria muito interessante especificar os nomes dos profissionais da educação que estiveram presentes na reunião. Isso cria uma ótima atmosfera de grupo que está caminhando para a dinamização desse espaço pedagógico tão requisitado pelos alunos.