terça-feira, 21 de maio de 2013

Chegam às escolas a Solução de Lousa Digital



A equipe do NTE Benevides informa às escolas jurisdicionadas que o Proinfo Integrado, por meio do FNDE, está iniciando o processo de entrega de 30.000 kits de lousas digitais. Esta solução foi adquirida através do Pregão Eletrônico 72/2011, contrato 160/2012, para complementar o Computador Interativo (Projetor Proinfo) que as escolas receberam anteriormente. Ressaltamos que as escolas que receberão a Solução de Lousa Digital são aquelas que já foram contempladas com o Projetor Multimídia. O kit vem acompanhado pelos equipamentos descritos abaixo:

- 01 receptor bluetooth com emparelhamento automático;
- 01 transmissor bluetooth com emparelhamento automático;
- 02 canetas digitais com alça para punho;
- 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituíção;
- 01 cabo USB para carga de canetas digitais;
- 01 cabo USB para carga do receptor;
- 10 faixas adesivas para fixação;
- 01 DVD de instalação;
- 01 guia rápido de instalação (impresso)

A entrega será feita pelos Correios, por meio de funcionário devidamente identificado. O responsável pela escola deverá assinar um Aviso de Recebimento (AR) atestando o recebimento do equipamento. Esse procedimento garante ao MEC/FNDE que o equipamento foi entregue corretamente. Junto a caixa do equipamento haverá um envelope plástico contendo uma carta com algumas orientações de como proceder no momento e após a entrega. Nesse mesmo envelope estará uma cópia da nota de remessa, essa documentação deverá ficar na escola e armazenada em local seguro. A cópia da nota servirá para solicitar atendimentos técnicos, caso a sua nota não esteja no local informado, entre em contato com a CCE DIGIBRÁS (0800 722 2331).

Para solicitar a assistência técnica é necessário que a escola entre em contato com a CCE DIGIBRÁS, por meio do 0800 722 2331, será necessário ter em mãos o número da nota fiscal e o código INEP da escola.

A equipe do NTE Benevides realizou instalação do kit de Lousa Digital na EE Otávio Meira, município de Benevides, no dia 17/05, com êxito, para que a mesma integrasse o conjunto de atividades que a escola promoveu no "Dia do Pacto pela Educação" na escola, dia 18/05. 

Equipe do NTE Benevides

Um comentário:

José Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.