segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Orientações para entrega e desbloqueio dos tablets

Senhores (as) gestores (as) e professores (as), os tablets já chegaram às escolas. Agora precisamos proceder, com urgência, no seu desbloqueio para que possamos dar continuidade ao processo de formação para utilização dos mesmos. Abaixo, algumas orientações para proceder na entrega e no desbloqueio:

ORIENTAÇÕES – TABLETS DOS PROFESSORES

1. DE QUEM É O TABLET?
  • O tablet é para apoio educacional, sendo assim, o aparelho é do professor enquanto ele tiver em regência de classe na escola.

2. QUEM RECEBE O TABLET?
  • O professor do Ensino Médio, em regência de classe. Professor que está aguardando aposentadoria não recebe; Professor contratado recebe o aparelho e deve devolvê-lo ao sair da escola;
3. LISTAGEM DOS PROFESSORES
  • A listagem com os nomes dos professores contemplados com os tablets já foi enviada às USE’s e URE’s no dia 29/10/2013; que ficará responsável pelo envio às escolas de sua jurisdição.
4. DESBLOQUEIO DO TABLET
  • A direção de cada escola deve enviar ao e-mail tablet.ctae@gmail.com a relação com todos os nomes e e-mails (do GMAIL) de cada professor para procedermos o desbloqueio; Não serão aceitos indicações individuais de professores, somente a listagem completa enviada pela direção da escola.
5. PROFESSOR DE LICENÇA
  • Professores em licença aprimoramento e readaptado de função, não receberão o tablet, pois não estão em regência de classe; Professores que estão de licença especial ou de licença saúde, recebem o tablet assim que retornarem à escola.
6. PROFESSOR QUE NÃO ESTÁ MAIS NA ESCOLA
  • Se o professor não estiver mais na Escola, por qualquer motivo, a Direção deve indicar outro professor (com maior carga horária nesta Escola) para receber o, tablet; Se não houver nomes a serem indicados, guardar os tablets na escola e esperar o GPAM para patrimoniá-los e, só assim, o tablet poderá ser remanejado;
7. ROUBO
  • No caso de roubo, deve-se registrar um Boletim de Ocorrência e avisar à CTAE enviando uma cópia do BO e do Termo de Recebimento.
8. PROFESSORES DO SOME
  • Os professores do SOME que estão na listagem enviada devem receber os tablets.
9. TERMO DE RESPONSABILIDADE

O Termo de Responsabilidade deve ser preenchido pelo professor contemplado,
arquivado o original na escola e enviada uma cópia para a USE ou URE Gestora.

PARA O DESBLOQUEIO
1. Acesse o site:

2. Clique no menu: Desbloqueio do Tablet.

3. Informe o CPF e e-mail (GMAIL) válido.

4. Ao realizar o desbloqueio corretamente a mensagem abaixo será exibida.

5. A senha será encaminhada ao e-mail informado.

6. Ligar o tablet acesse a rede sem fio e insira o CPF e a senha enviada para o e-mail com as letras todas em caixa alta.

OBS: Todas as ações realizadas com o usuário e senha ficam registradas no sistema e em caso de necessidade poderão ser verificados pelo FNDE.

INFORME OS DADOS DO TABLET RECEBIDO POR VOCÊ
Acesse o link AQUI e preencha, corretamente, o Formulário. Ou copie e cole o endereço abaixo na janela de seu navegador para preenchimento do mesmo:

https://docs.google.com/forms/d/11OleXUI-nQi0gVZE-i6cHWuBqVvavRPVsgy9dH9rm2g/viewform

Equipe do NTE Benevides  

Nenhum comentário: