sexta-feira, 13 de março de 2009

II assessoramento presencial

Como ficou acordado no final da oficina de blogs pedagógicos (06/03/09), os professores participantes retornaram hoje (13/03/09) ao Nte-Benevides para um novo encontro com a professora multiplicadora Dalva Guedes. O objetivo era promover, após a pesquisa, seleção e organização do material a ser trabalhado na ferramenta blog, a socialização dos resultados.
A professora coordenadora Silene Faro (escola Edmundo Queiroz) apresentou suas pesquisas e propostas de atividades oportunizando ao professor Wendell Raad (de língua portuguesa da escola Edmundo Queiroz) esclarecer suas dúvidas quanto a organização das atividades a serem desenvolvidas no blog.
Os professores presentes nesse encontro começarão a colocar em pratica o trabalho de “Produção Textual”, com as turmas, na semana que vem. Esse trabalho será desenvolvido no período de um bimestre. Começou no dia 09/03 com a pesquisa, seleção e elaboração das atividades que serão postadas no blog. Em maio os professores estarão concluindo esse trabalho e oportunizando à toda a comunidade escolar, com a presença da professora multiplicadora Dalva Guedes do Nte-Benevides, a socialização dos resultados.
Aos professores coordenadores que não compareceram a esse encontro fica nossa lamentação por sua ausência, mas também, nossa confiança que eles, assim como, a professora Silene Faro e o professor Wendell Raad aproveitaram essa semana para pesquisar e organizar as atividades que serão trabalhadas com os alunos no blog pedagógico.
Ressaltamos que o assessoramento continua à distância através do blog da oficina, portanto, estaremos sempre disponibilizando a vocês informações e material para ajudá-los em suas atividades pedagógicas. Visitem nosso blog, interajam conosco e não esqueçam de deixar seus comentários.
Atenciosamente, Dalva Guedes.

Um comentário:

esteblogminharua disse...

Olá companheiros! Parabéns pelo trabalho.
Acabei de enviar para o e-mail funcional do NTE (...@seduc.pa.gov.br) uma carta convite sobre o concurso de blogs (e um anexo com apostila do blogger). Me deem retorno.
Franz